"Quem não tem papel dá o recado pelo muro. E quem não tem presente se conforma com o futuro."
Raul Seixas



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

20 de Novembro / Consciência Negra


2 comentários:

EDSON,ESPIRITO NAO SE CANSA,RENOVA!! disse...

Vivemos num mundo onde o holocausto judeu é tão valorizado(com muita razão)e o negro que teve uma proporção de mesma dimensão ser minimizado por alguns.Devemos realmente usar esse dia para uma reflexão e lembrar que todo ser humano não importa sua raça sua cor, religião,opção sexual deve ser respeitado.PARABÉNS PELO SEU BLOG,REVOLUÇÃO SE AOS POUCOS E DENTRO DAS PESSOAS.DE ENTRO PRA FORA.

Bruno Raphael disse...

Pois é, mais de 300 anos de escravidão e um permanente tratamento desigual aos negros (e também aos demais pobres) resultou neste grande desastre social no qual se configura nossa sociedade. Temos que manter viva a Memória da triste trajetória que formou nosso país. Que nem por isso, foi pacífica e conivente a Resistência tem sua história e precisa ser preservada. A Resistência está viva e deve ser ampliada.
Salve as mulheres!
Salve as os povos excluídos e marginalizados!

Que estes pupilos que na escola se encontram possam ter ciência destes fatos, e principalmente, possam pensar criticamente sobre o mundo e, além, muito além do que a ideologia burguesa a qual estão presos e reproduzem.
Que sejam atuantes para a transformação da sociedade.